Como eu faço


ORIENTAÇÃO AO USUÁRIO DURANTE A VISITA DOMICILIAR


Durante a visita domiciliar de rotina, foi verificado que a usuária, estava com dúvidas quanto ao uso de seus medicamentos de uso contínuo, e que a mesma não estava fazendo uso da medicação corretamente.  A solução foi improvisar uma caixinha com divisões para cada medicamento com a sua devida prescrição segundo a receita médica, de modo que tanto a usuária quanto a sua filha pudesse entender. Esse é o trabalho da Estratégia da Saúde da Família, cuidando dos pequenos detalhes para o melhor conforto do usuário.










DEBRIDAMENTO DE FERIDA

Visando sempre o bem estar do usuário, a Enfermeira Érica da equipe de Parapeúna, através do vínculo criando com a ACS Letícia, foi até a casa da paciente para fazer o debridamento da ferida, pois a mesma não tinha condições de ir até a unidade.
















CONFECÇÃO DE CAIXINHAS DE MEDICAMENTOS
Embora muitos idosos façam questão de manter a sua independência, ele necessitam  de cuidados especiais.  O vínculo do usuário com a equipe de saúde da família nos faz constatemente pensar em diversas estratégias para melhorar sua qualidade de vida. Uma das alternativas encontrada pela equipe de Saúde da Família e o NASF para os usuário que não sabem ler poderem ministrar  seus medicamentos, foi a confecção de caixinhas com desenhos identificando assim os respectivos horários.




Fisioterapeuta Cátia confeccionando as caixinhas.

Acs Adriana ajudando no processo de identificação

Caixinhas confeccionadas para o usuário.

________________________________________________

SEMANA DE INCENTIVO A AMAMENTAÇÃO





Para o fechamento da Semana de incentivo à Amamentação, contamos com a presença dos profissionais do NASF, no grupo IUBAAM orientando as gestantes sobre diversos assuntos, tais como: nutrição, postura, atividades físicas na gravidez, a importância fisiológica e psicológica da amamentação


Diana-psicóloga

Cátia-fisioterapeuta

Cláudia-Educadora Física

Cátia-fisioterapeuta, orientando sobre a postura da gestante.
















Educação Continuada dos profissionais da ESF  ( 29/10/2013)

Um dos Turnos preconizados para o bom andamento da Estratégia de Saúde da Família é o turno de reunião com a equipe técnica, onde geralmente acontece a reunião geral com toda a equipe para discutir processo de trabalho e as reuniões individuais de cada equipe para discussão de casos e organização da equipe para atingir os objetivos. Porém este turno também pode ser utilizado para a capacitação interna dos profissionais e nesta Terça- Feira 
tivemos a orientação dos profissionais Jaciara Crespo e Rodrigo Marinho,  das equipes Parapeúna e Pacajus respectivamente na multiplicação do tratamento de Tuberculose e HIV.



Enfermeira Jaciara Multiplicando a informação sobre  PPD para pacientes de Tuberculose e Seus contatos.


Equipe Reunida atenta para as explicações.



Nosso Responsável Técnico Dr Rodrigo multiplicando a informação sobre o fluxo de atendimento para
pacientes portadores de HIV.





Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Matureia, s/nº - Cosmos

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3402-4261

Tecnologia do Blogger.